Mentiras que te contaram sobre o amor
Te contaram que o objetivo da vida é amar e ser amado. E sempre foi assim nos filmes: amor à primeira vista, uma paixão crescente, um casamento com um felizes para sempre.
Mas a realidade não é tão simples assim. E, na verdade, ainda bem que não. Essa idealização de amor mostrada em filmes é, muitas vezes, superficial e boba.
No artigo de hoje, falarei sobre as mentiras que te contaram sobre o amor e como libertar-se delas será benéfico para você e para seu prospectivo cônjuge.
Você deve buscar a sua outra metade?
Essa é uma das maiores mentiras que contam sobre amor. Afinal, não existe metade nenhuma, já que você é um ser humano inteiro.
Sim, a pessoa que você procura deve ser compatível. Caso não seja, será muito difícil que o relacionamento dê certo.
Mas esperar que ela seja perfeita para você, como se tivessem sido separados na maternidade, apenas te levará à frustração.
Os opostos se atraem?
A mocinha que se apaixona pelo badboy. Quantas vezes você viu essa história?
Na vida real, um amor como o de Eduardo e Mônica, que não eram nada parecidos, dificilmente daria certo. Precisamos ter compatibilidades e valores em comum com a pessoa com quem vamos nos relacionar.
Por isso, não ache que, por ser oposta, esse é o amor da sua vida. Busque alguém com quem você se identifique e se esforce para que o relacionamento dê certo de acordo com valores realistas.
O amor verdadeiro aguenta tudo?
Essa mentira justifica inúmeros abusos. Uma mulher namora com um homem agressivo e violento, mas dizem a ela que o amor supera essas barreiras.
Não é assim que funciona. Se durante o namoro você percebe sinais vermelhos, fique atenta e não deixe que seus limites sejam ultrapassados. Mentiras, traições e agressões físicas e verbais não devem ser toleradas, porque colocam em risco a você mesma.
Seu amor próprio, nesse caso, deve estar em ação. Só é possível se relacionar com alguém em quem você confia e admira.
Ciúme é sinal de amor?
Pessoas que amam podem sentir ciúmes? Podem. Mas pessoas que sentem ciúmes amam? Não necessariamente.
O ciúme costuma estar ligado a uma ideia de posse; de que a pessoa deve ser só sua, de mais ninguém. Por isso, o ciúme faz com que casais se afastem de seus amigos e familiares.
Se você não sente ciúmes, ótimo! Isso é sinal de que está bem resolvida.
Não confunda amor com posse. As duas coisas são bem diferentes e você merece alguém que te ama, não que te trate como um objeto a ser adquirido.
Quais outras mentiras sobre o amor te contaram e você gostaria de ter desmistificado antes? Conte para nós nos comentários e vamos conversar sobre esse tema tão importante!
Para acessar mais conteúdos relacionados à esse tema, clique no botão abaixo:
2 Comentários
Muito interessante! Acredito que vivemos em tempos que a grande maioria sente essa necessidade de amar e ser amado, mas poucos querem correr o risco. Eu mesmo já desisti, tive três relacionamentos fadados ao fracasso. Mas porque também não somos felizes sozinhos?
Olá, Patrícia!
Tudo bem?
Concordo plenamente com você, pois muito de nós queremos ser amados, mas não sabemos como. Eu também já tive esses sentimentos, mas o que me ajudou é entender sobre termos amor próprio e o Portal me ajudou muito sobre isso. Tem uma trilha que pode te ajudar muito, que é a trilha da autoestima. Vou deixar o link aqui para você: https://psicoaplique.com.br/2020/04/07/1-episodio-maratona-da-autoestima/
Acho que vai te ajudar. Depois conte aqui para nós.
Abraço da Izadora.